Erros na reforma – parte 1
Nada como aprender com os erros, não é mesmo? Principalmente se forem erros dos outros 😛
É por isso que resolvi postar aqui, detalhes da minha reforma que poderia ter feito diferente ou que escaparam ao meu olho, pra que vocês não os repitam. É claro que vocês podem até repetí-los, mas ai será porque não concordam comigo ou porque são teimosos! Não vou poder dizer que que não avisei! 😉
1) Posição do toalheiro no banheiro
Olha… Vou falar pra vocês que isso aí foi vacilo mesmo. Em todos os desenhos e simulações que fiz do banheiro, eu assumi que o toalheiro seria daqueles que já vem acoplado à pia. Vejam no desenho abaixo:
Eis que, em algum momento do meu projeto, resolvi colocar um armário embaixo da pia e passei a achar que o toalheiro ali, atrapalharia a abertura das portas. Ah, sim. Também teve o susto que levei, com o preço da pia que já vem com toalheiro. Milhões de vezes mais cara que a outra. Desisti da ideia.
Aí a reforma começa e você pensa: “Detalhe! Depois eu arrumo um lugar pra toalha!”.
Reforma terminada e você olha pra lateral da pia e pensa: “Caraca!!! Por que é que eu coloquei essa porcaria de interruptor de luz logo aí? Seria o lugar perfeito pra pendurar a toalha de rosto!!!”
Interruptor bem no meio da parede onde poderíamos ter um toalheiro… |
A solução tava na cara, era só colocar o interruptor na outra lateral da parede… Afff!!! |
Resultado… Toalha pendurada na frente do espelho.
~ ~ ~ ~ ~
2) Cor do piso do banheiro
Desde que eu tive um banheiro com chão branco, que prometi a mim mesma: chão branco, nunca mais!!!
Beleza. Tratei de escolher um chão cinza claro dessa vez. Crente, crente que seria a solução… Ledo engano. Cinza claro também suja! Principalmente se você tiver longos cabelos escuros…
Calma, gente, não estou defendendo chão preto não, ok? Tem gente que gosta, mas essa pessoa não sou eu. Acho pesado. Principalmente em ambientes pequenos. Mas se você odeio cabelo espalhado pelo chão, trate de escolher qualquer coisa, menos algo claro. Pode ser um chão estampado, pode ser rajado, pode ser imitando madeira. Mas se for clarinho e lisinho, vai sujar! Acreditem!
Pior é que eu adoro esse chão imitando cimento queimado… Acho tão chique…
O jeito foi comprar uma pá e uma vassourinha e deixá-las apostos num cantinho do banheiro.
~ ~ ~ ~ ~
3) Posição do sofá
Já cheguei a falar sobre esse detalhe em outro post. Então serei breve aqui. No meu projeto inicial, tinha escolhido uma outra posição pro sofá. Na foto abaixo temos a nova posição, que acabei preferindo depois que o sofá chegou e preencheu a sala. Problema nenhum mudar o sofá de lugar, certo? Certo, se eu não tivesse duas tomadas na parede logo acima dele. Feio, né? Fazer o que? No projeto original, ali deveria entrar a televisão.
Mas, como sou uma pessoa flexível e criativa, já resolvi o problema com um poster que eu ADORO! Esse foi fácil!
~ ~ ~ ~ ~
4) Chuveiro e vaso sanitário na área de serviços
Sonho meu, sonho meu, acreditar que alguém usaria um banheiro no meio da área de serviço, sonho meu!
Infelizmente não consegui achar uma solução melhor pro banheiro de serviços. Não tinha como separá-lo da área, quando escolhi ampliar a cozinha, o espaço ali atrás ficou apertado. Pensei em colocar uma cortina, um box, uma parede de vidro separando o chuveiro do restante da área, mas seria desperdício de um espaço importante que uso para cesto de roupa suja, aspirador, carrinho de feira, essas coisas. Tive que me contentar com a ideia de que esse chuveiro e esse vaso aí serão muito uteis no dia em que meu banheiro social pifar. E só.
E você? Também errou feio e quer compartilhar seu drama?
Veja mais em: https://reformareforma.blogspot.com.br/2013/02/erros-na-reforma-parte-1.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ReformaReforma+(Reforma+reforma)&utm_content=FeedBurner
Construção civil e reforma
Veja mais em Construção civil e Reforma
from Blogger https://ift.tt/1ruPLQA
via IFTTT