Optem Engenharia

Dicas para decoração de quartos femininos

Nosso post de hoje é dedicado às mulheres. Vamos dar dicas para decoração de quartos femininos com um pouco mais de ênfase a uma categoria mais peculiar: jovens mulheres.

Um quarto de uma jovem mulher precisa ser bem clean e alegre. Deve refletir sua idade e personalidade jovial, assim como também fazem suas roupas. Significa dizer que não deve parecer um quarto de uma senhora idosa e menos ainda de uma menina. Precisa haver um meio termo entre os dois extremos. Vamos dar uma olhara primeiro nas cores. As paredes podem ter cores mais alegres.

Decoração de quartos Femininos
Decoração de quartos Femininos

Usualmente, jovens mulheres gostam de escolher cores como rosa, lavanda ou tons pastéis. São ótimas cores que fazem seu quarto parecer um conto de fadas. Outras, acabam preferindo cores mais vibrantes e intensas. Nesse caso, uma boa escolha seria o verde. É uma cor fresca, mas não é pálida se você optar por um tom menos pastel. Agora que passamos pelas paredes, vamos ver a mobília.

Decoração de quartos Femininos
Decoração de quartos Femininos – Cores

Em uma decoração de quartos femininos a mobília é algo essencial. Uma jovem mulher deve optar por algo mais contemporâneo. Dessa forma um look casual pode ser criado, e ao mesmo tempo ser atencioso para as necessidades de espaço que ela precisa. Para resolver esse problema de armazenamento, prateleiras, gavetas multi-funcionais e baús podem ser de boa utilidade.

Decoração de quartos Femininos - Móveis
Decoração de quartos Femininos – Móveis

O restante da decoração do espaço depende da personalidade da mulher. Existem opções mais contemporâneas, esculturas, acessórios, etc. Nesse caso seria uma ótima escolha procurar cores mais vibrantes.  As palavras  que você precisa ter em mente são: clean, moderno e pessoal. Espero que tenha ajudado.

Se você deseja mais dicas de decoração ou reformar a sua casa, nos procure agora. Teremos o prazer de ajudar.

Conheça também 8 DICAS PARA REFORMAR SUA CASA.

Leave a Comment