Optem Engenharia

Apartamento pequeno, pode ser chique (sem deixar de ser jovem e colorido.)


É curioso como o velho é o novo novo. Muita coisa de outrora voltando e sendo vendida em embalagem moderna. Não vejo problema nenhum nessa eterna reinvenção da roda, ou como ontem me disse marido “reencantamento do mundo”.

Falemos do que falaremos: string art. Não achei nome em português, em geral apenas se descreve como artesanato com prego e linha. É um trabalho que com pregos e linhas se forma figuras geométricas. Mas tem um fato bacanérrimo sobre esta arte, que a tia Wiki me contou: ela foi inventada pela matemática Mary Everest Boole, no século 19, como uma forma de ensinar matemática para crianças. Eu amo essa relação dos bordados com a matemática! 🙂 E adoro conhecer mulheres incríveis que usaram sua inteligência para novas formas de ensinar ideias complexas de maneiras simples.


Embora inventada no século 19, a string art teve seu boom nos anos 60, com os hippies. E atrásra está vivendo um revival mais clean e elegante, como esta peça, que a revista BoligLiv ensinou a fazer. 


Para fazer igual, você vai precisar de:

– 1 placa de mdf pintada de preto
– Um monte de preguinhos ou tachinhas
– Martelo
– Papel quadriculado, régua e lápis
– Linha na cor desejada
– Fita adesiva (para colar o papel no mdf)

dapoxetine


Como fazer:

– Desenhe uma figura geométrica em um pedaço de papel milimetrado. Coloque o papel no lugar com uma fita na placa para que ele não escorregar.
– Bata os preguinhos ou tachinhas nos lugares marcados.
– Trabalhe com a linha como na imagem abaixo, fazendo voltas nos preguinhos. Finalize com um pequeno nó, e corte a sobra. 

//Veja mais em: https://www.dcoracao.com/

Leave a Comment