É como falam por aí: a vida com emoção fica bem mais animada. Que o digam os donos deste apartamento. Eles pegaram as chaves no final de setembro de 2013, com casamento marcado para dezembro e muita coisa por fazer – incluindo a reforma da casa nova. Tarimbadas, as arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estudio, ganharam a encomenda e ouviram um pedido especial. “Como gostam de receber os amigos, eles desejavam integrar a sala à cozinha. No entanto, justamente ali ficavam o quadro de luz e a distribuição elétrica”, lembra Fabiana. Por não ser estrutural, a divisória entre os ambientes poderia se reduzir a um balcão. O maior problema foi condensar o tal quadro de luz, trabalho feito com a experiência do empreiteiro Robson Junior, que também conseguiu retirar os antigos revestimentos dos banheiros e da cozinha sem danificar uma única placa de drywall.
Intervenções sutis Antes da reforma, havia uma porta e uma faixa de parede isolando a cozinha. Agora a visão da sala se tornou mais agradável, trazendo sensação de amplitude.
Campoy Estudio
– Fronteira respeitada: ligeiramente deslocado para trás, o acesso à lavanderia se dá por uma porta de correr, apoiada em trilhos no chão e no teto. – Divisão inteligente: ao concentrar pia e cooktop no mesmo tampo, o projeto liberou o lado oposto para os armários.
Área: 52,40 m². Execução: Robson Junior. |