Optem Engenharia

5 dicas para reformar sua casa de forma inteligente

reforma de casa

Se você mora em sua casa há muitos anos pode estar pensando que é hora de dar aquela repaginada nela. Isso é especialmente importante se você pensa em vende-la nos próximos meses. Não importa o motivo da reforma, você deve saber que as chances de você receber de volta aquilo que você investiu são bem pequenas. Por isso uma boa reforma é uma forma inteligente de aumentar o valor de sua casa. Abaixo você encontra 5 dicas para maximizar o retorno do seu investimento:

Dica 1 – Não transforme sua casa no “castelo” da vizinhança

Pode ser tentador fazer vários puxadinhos na intenção de tornar a casa mais atraente. No entanto, isso pode sair pela culatra se você vive em um bairro mais modesto. Algumas pessoas vivem uma sabedoria antiga do mercado de se comprar a casa mais barata no melhor bairro que você pode pagar. Ter a casa mais extravagante, ou a maior casa de um bairro mais simples pode tornar difícil a venda do imóvel ao preço que você considera justo pelo investimento que você fez. Remodelar a casa, nesse caso, pode limitar a capacidade de venda do imóvel nos próximos anos.dapoxetine

Dica 2 – Conserte as falhas estruturais primeiro

Se a sua casa tem problemas estruturais ou mecânicas, é melhor corrigi-los primeiro, principalmente se você pretende ficar nela por alguns anos. Imagine transformar esses problemas estruturais agora em problemas de segurança no futuro? Um telhado com vazamento ou um problema elétrico podem causar problemas maiores ( e mais caros ) mais adiante. Além disso, se você tentar vender depois terá uma dificuldade maior. Enfrente esses problemas agora, antes de partir para melhorias da casa.

Dica 3 – Concentre-se em coisas que sua família precisa

A reforma deve ser prática. Procure descobrir o que mais te incomoda na casa e corrija essas coisas. Além disso, considere os itens que podem reduzir seus custos globais. Algumas melhorias como aumentar o isolamento, trocar janelas, ou comprar um novo forno podem fornecer economia mensal no ar-condicionado ou no uso de gás. Pense em coisas práticas que podem tornar a sua casa mais confortável para a sua família em primeiro lugar.

Dica 4 – Melhore o apelo visual da sua casa

Olhe para o exterior e veja se você pode fazer melhorias sobre à forma como a sua casa é vista de fora. Em muitos casos, você pode fazer algumas dessas reformas com pouco custo ou esforço. Manter as coisas arrumadas, limpar o muro (ou adicionar uma nova camada de tinta), ou plantar algumas plantas pode ajudar. Ter um exterior arrumado pode melhorar seus próprios sentimentos de conforto em sua casa, aumentando o apelo visual de sua casa, especialmente importante se você está tentando vender. As primeiras impressões são as mais importantes.

Dica 5 – Se você pretende vender, faça melhorias mais baratas

Na maioria das vezes, se você pretende vender, opte por fazer reformas de baixo custo, como pinturas novas nas paredes, ou deixar a casa o máximo arrumada possível. Uma limpeza geral na casa pode valer como uma reforma.

//Baseado no artigo de https://moneyning.com/

 

 

 

Leave a Comment