Optem Engenharia

5 dicas para aumentar o valor da sua casa

cutting in

Dica 1: Convide um profissional para fazer uma avaliação.

Convide um corretor de imóveis, uma empresa de reforma, ou designer de interiores para dar uma olhada na sua casa. Alguns corretores de imóveis vão fazer isso como cortesia, mas pode ser que você precise pagar uma taxa de consulta a um designer. Verifique com vários designers em sua área; uma taxa horária padrão normalmente não é muito cara, e em uma hora eles podem te dar muitas idéias de decoração. Mesmo pequenas melhorias sugeridas, como as cores da pintura ou colocação de mobiliário, podem ser suficientes para melhorar a aparência de sua casa.

Dica 2: Inspecione a sua casa.

Nem toda a melhoria da sua casa é fácil de se ver. Telhados deteriorando, infestação de cupins ou sistemas elétricos antigos – você pode não corrigi-los se você não sabe se estão quebrados. Contrate um profissional para verificar as áreas de sua casa que você não vê normalmente. Eles podem descobrir problemas ocultos que podem afetar negativamente o valor da sua casa. Pequenos problemas (como um vazamento de água ) podem se tornar grandes problemas rapidamente; quanto mais você adiar os reparos, mais caros os reparos serão.

Dica 3: Pintura, pintura, pintura.

Uma das mais simples e baratas melhorias é a pintura! Quartos recém-pintados parecem limpos e novos – e isso aumenta o valor.  Ao selecionar as tintas, tenha em mente que as cores neutras são mais aceitáveis por um maior número de pessoas, e por isso, tornam sua sua casa mais desejável. Um galão de tinta não custa muito muito dinheiro e outros materiais são necessários como rolos, fita adesiva, panos e escovas. Então, compre sua tinta e mãos à obra!

Dica 4: Busque inspiração.

Uma alternativa para não precisar contratar um designer é a busca de ideias para reforma de casas em revistas, livros, programas de TV e sites ligados em design. Basta guardar as ideias que você deseja, e começar a sua lista de afazeres. A idéia é simples – ao redecorar com um orçamento apertado,  projetos “Faça você mesmo”,  são os melhores.

Dica 5: Reduza os custos de energia.

A quantidade de dinheiro que você gasta por mês em energia pode fazer diferença. Muitas empresas de serviços oferecem auditorias de energia para seus clientes. Eles podem ensinar como maximizar a eficiência energética da sua casa. Uma casa energeticamente eficiente faz você economizar dinheiro agora, o que pode ser aplicado a outras melhorias, e isso é maravilhoso a longo prazo.

 

Leave a Comment