Complexo educacional e esportivo substituirá o Estádio Starling Soares e a Praça de Esportes Barú de Pádua, no bairro Belo Horizonte, e deve custar R$ 15 milhões para a Prefeitura
Kelly Amorim, do Portal PINIweb
A Prefeitura de Passos, em Minas Gerais, e a Secretaria da Educação apresentaram na última sexta-feira (18) o projeto arquitetônico do Parque Municipal Educacional de Passos, que irá substituir o Estádio Starling Soares e a Praça de Esportes Barú de Pádua, no bairro Belo Horizonte. O projeto é do escritório Gustavo Penna Arquitetos Associados, que assinou a reforma do Estádio do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014.
O Parque Municipal terá instalações de educação, lazer, esporte e cultura em uma área total de 8.700 m². O complexo é dividido em dois níveis: o primeiro, acessado pela Praça Francisco Sales, abrigará auditório, teatro com 500 lugares, campo de futebol com 10 mil lugares na arquibancada e espaço para eventos, enquanto o segundo, ligado à Avenida Juscelino Kubitschek, abrigará o antigo ginásio poliesportivo, que será revitalizado e terá a capacidade aumentada para 650 pessoas.
Como mediação entre os dois níveis, será construído um prédio central multiuso que acolherá as funções administrativas e educacionais, além de refeitórios, lanchonetes, opções de lazer, serviços e convivência. Com uma varanda de 10 m de altura e 650 m² que se estende até a arquibancada do campo, o edifício horizontal tem fachada retangular com aberturas na cobertura onde são integradas árvores.
O Parque irá custar cerca de R$ 15 milhões para o município e os recursos são da área da Educação. Não foi divulgada a previsão de início das obras.
Veja mais em Construção civil e Construção e Reforma
Veja mais sobre Empresa de construção civil aqui
Tel.: (21) 2427-9048
Tel.: (21) 2427-9167
optem@optem.com.br