1. Encanamento ruim
Tubos remendados e cisternas estridentes não agradam compradores. A saída é chamar o encanador antes de colocar a casa à venda.
2. Distância entre a casa do vizinho
Quando o recuo entre a casa ao lado é muito pequeno, a intimidade fica comprometida. Ninguém quer convidar o vizinho para o churrasco sem precisar, não é mesmo?
3. Falta de garagem
São inúmeros os problemas que a falta de uma vaga de garagem pode trazer. O primeiro deles é a insegurança ao embarcar e desembarcar. Isso se agrava ainda mais no caso de uma família com filhos, por exemplo. O valor do seguro do carro dos futuros moradores também será alterado.
4. Sem jardim
Uma área verde é um item fundamental para futuros compradores. O espaço gera a possibilidade de criar uma horta e passar algumas horas agradáveis com a família e os amigos nos fins de semana.
5. Vizinhos barulhentos
Cerca de 50% dos entrevistados disseram que gostariam de conhecer os vizinhos antes de fechar o negócio. Ter filhos pequenos ou animais de estimação foi o motivo de desistência para 52% dos participantes da pesquisa.
6. Tamanho da casa
O tamanho é documento, sim. Mas, acredite, não é tão importante assim a ponto de estar entre os primeiros tópicos dessa lista.
7. Estrutura do lar
A maioria dos compradores espera ter que fazer mudanças na decoração da casa. Mas quando a renovação implica reforma e quebra-quebra, a disposição para a compra cai em até 80%.
8. Localização
De todos os itens citados acima, este é o único que não pode ser mudado.